O uso excessivo de antibióticos pode causar conjuntivite à cegueira.

- julho 05, 2019

O uso excessivo de antibióticos pode causar conjuntivite à cegueira.

Especialistas da área oftalmológica analisaram o impacto da automedicação e uso excessivo de drogas. Da mesma forma, um acadêmico da U. San Sebastián fornece recomendações para o consumo seguro de medicamentos.

Análise utilizando técnicas de biologia molecular para explorar as principais estirpes microbianas que afetam os olhos das pessoas no Chile, que foi discutido na conversa "" Microbiologia e Oftalmologia", organizado pela carreira de Tecnologia Médica U. San Sebastian

No exemplo, Helen Gutierrez, MA em Ciências microbiológica e académicos PUCV, os referidos agentes microbiológicos que afectam a visão, pode criar "a partir de conjuntivite para ectasia corneana que podem evoluir cegueira no paciente e cuja única solução é uma eventual transplante da córnea ".

Da mesma forma, foi abordado que essas patologias estão intimamente relacionadas ao uso indiscriminado de antibióticos. "O impacto da utilização excessiva de antibióticos de largo espectro e como eles podem gerar estratégias executáveis ​​nos sistemas de saúde para prevenir lesão da córnea grave de bactérias, fungos e vírus é uma prioridade", disse o coordenador de Oftalmologia e Optometria de Tecnologia Médica do USS, Hugo Berríos.

A patologia da córnea é a causa mais importante de cegueira em idade ativa no mundo, afetando 76% das pessoas entre 40 e 70 anos. Destes, perto de 100 milhões são propensos a serem cegos devido a infecções da córnea. "A única solução é um eventual transplante. Cenário difícil no Chile dado o baixo número de doadores "manteve Berríos.

 Uso seguro de antibióticos

 Os riscos da automedicação com antibióticos são principalmente "insucesso terapêutico e resistência microbiana". Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a resistência microbiana aos antibióticos é hoje uma das maiores ameaças à saúde global ", disse Clarissa Gondim, Ph.D. em Ciências Farmacêuticas e acadêmica do programa USS Chemistry and Pharmacy.

Precisamente para minimizar esses riscos, o especialista recomenda:

-Use apenas antibióticos prescritos pelo médico assistente.

-Siga sempre as instruções relativas à dose recomendada (dosagem).

-Não use antibióticos deixados de tratamentos anteriores ou sob recomendação de uma pessoa, pois, se isso acontecer, a resistência microbiana será gerada.



COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS !!!







Advertisement